Mochi destaca crescimento do setor de plantio de florestas

Imagem: Deputado Junior Mochi
Deputado Junior Mochi
10/06/2010 - 11:28 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Junior Mochi (PMDB) afirmou nesta quinta-feira, dia 10, que a silvicultura é o setor econômico que mais cresce no Estado.

O parlamentar elogiou a realização do 2° Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul e previu a ampliação do maciço florestal nos próximos 10 anos.

"O investimento no plantio de florestas é uma visão moderna de negócios, com a ampliação de oportunidades para todos os sul-mato-grossenses", declarou Mochi no uso da tribuna.

O parlamentar também destacou o crescimento dos setores de celulose e metalurgia, com a implantação de novas indústrias e geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

Mochi disse ainda que o maciço florestal deve ser ampliado, a expectativa é que a área de florestas plantadas atinja 500 mil hectares. "O Estado terá em uma década a maior capacidade de sequestro de carbono de todo o mundo", afirmou Mochi.

O 2º Congresso Florestal encerrado nesta quarta-feira reuniu empresários, produtores rurais, pesquisadores, profissionais liberais, consultores e outros segmentos da sociedade para discutir a expansão do setor, desenvolvimento sustentável e esclarecer as oportunidades, além de mostrar a tecnologia de ponta disponível para a produção do setor e estimular o incremento da produção.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.