Evangélicos lotam Centro de Convenções para homenagem de Rinaldo

Imagem: Evangélicos lotam Centro de Convenções para homenagem de Rinaldo
Evangélicos lotam Centro de Convenções para homenagem de Rinaldo
14/06/2010 - 22:50 Por: Adriano Furtado    Foto: Higa

O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo recebeu nesta segunda-feira, dia 14, centenas de representantes de comunidades evangélicas de Campo Grande para a homenagem ao Dia do Pastor Evangélico.

A solenidade proposta pelo líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo, transformou-se em grande festa de louvor que lotou o auditório e contou com a presença do governador André Puccinelli.

Os líderes religiosos receberam Certificado de Honra ao Mérito entregue pelo deputado Rinaldo, autor da Lei Estadual 3.409/2007, que instituiu o Dia do Pastor Evangélico, comemorado em Mato Grosso do Sul no segundo domingo do mês de junho.

"Este é o nosso reconhecimento aos homens e mulheres que se dedicam inteiramente a suas comunidades, conduzindo projetos relevantes de combate ao abuso sexual, ao uso de entorpecentes e pela reestruturação das famílias", afirmou o parlamentar.

Rinaldo destacou que "percebe no semblante de cada homenageado a alegria de ter reconhecimento pelo trabalho prestado à sociedade". Segundo o deputado, "eles deixaram de lado os projetos pessoais de riqueza para atender um chamado de Deus".

Os dados do último Censo Demográfico do IBGE revelam que Campo Grande tem 39% da população formada por evangélicos, uma taxa que cresce 5% a cada ano no Brasil.

A solenidade teve apresentação da Orquestra Nova Aliança, da Assembléia de Deus e dos cantores Aguinaldo Borges e Débora Campos. Desde a sanção da lei em 2007, cerca de 2 mil evangélicos foram homenageados pelo parlamentar em todo o Mato Grosso do Sul.

"Acreditar em um Ser superior é importante, cultuar uma religião é do ser humano pórque sem fé nos tornamos autômatos. Os homenageados desta noite se dedicam a levar amparo e conforto para suas comunidades", declarou André Puccinelli.

O bispo Róger Reggiori, da Igreja Mundial de Deus, frisou que "hoje é um dia memorável para toda a comunidade evangélica de Mato Grosso do Sul". Segundo ele, a comemoração do Dia do Pastor evangélico proporcionada pelo deputado Professor Rinaldo "é o reconhecimento do trabalho de ressocialização do ser humano realizado pelos pastores, sempre pautados nas famílias".
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.