Mochi elogia trabalho realizado no Instituto Mirim de Campo Grande

Imagem: Deputado Junior Mochi
Deputado Junior Mochi
22/06/2010 - 11:41 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Júnior Mochi afirmou nesta terça-feira, dia 22, que o Instituo Mirim de Campo Grande é um exemplo positivo que deveria ser seguido em todo o país. O parlamentar relatou recente visita à entidade que atende adolescentes de 15 a 18 anos, cursando no mínimo a 8ª série do Ensino Fundamental, preparando-os para o mercado de trabalho. Os jovens devem apresentar renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos.

Mochi destacou que os egressos têm emprego garantido no mercado de trabalho. O processo seletivo é realizado por meio de entrevista e visita domiciliar. Depois de formado pelo Instituto, o jovem passa a trabalhar em período integral e estuda à noite. O menor recebe remuneração de um salário mínimo, registrado na carteira de trabalho. Já o mirim aprendiz tem direito a meio salário mínimo.

Segundo Mochi, atualmente 900 jovens estão empregados e mais 1,4 mil estão sendo preparados para o primeiro emprego. O Instituto Mirim de Campo Grande é uma entidade civil sem fins lucrativos, mantida com recursos municipais.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.