Paulo Corrêa pede reflexão sobre segurança pública e violência

Imagem:
08/07/2010 - 10:45 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Corrêa (PR) propôs nesta quinta-feira, dia 8, uma reflexão sobre a segurança pública em Mato Grosso do Sul.

O parlamentar disse que a discussão é oportuna no momento em que a Assembleia Legislativa analisa a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011. "O que inibe a violência são as políticas públicas e a presença da polícia nas ruas", afirmou Corrêa.

O deputado usou como exemplo o assassinato da arquiteta Eliane Nogueira, de 39 anos, encontrada carbonizada dentro do próprio carro em Campo Grande.

O parlamentar acredita que falhas no policiamento ostensivo e a sensação de impunidade também estimulam os criminosos a cometer crimes como o desaparecimento e provável assassinato da modelo Eliza Samúdio, ex-namorada do goleiro Bruno do Flamengo.

Paulo Corrêa destacou ainda que a perda dos valores morais e o uso de drogas são outros fatores da crescente violência verificada no Brasil e pediu a retomada dos valores morais, principalmente, nas unidades escolares responsáveis pela formação cívica dos indivíduos.

O deputado questionou também a falta de punições exemplares e a legislação branda existente no País.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.