Parlamento Jovem aprova regulamentação da profissão de catador

Imagem: Parlamento Jovem aprova regulamentação da profissão de catador
Parlamento Jovem aprova regulamentação da profissão de catador
08/10/2010 - 10:23 Por: Fernanda Monteiro    Foto: Giuliano Lopes

Na 3ª sessão ordinária do Parlamento Jovem da 2ª legislatura o tema meio ambiente tomou conta das discussões no Plenarinho Nelito Câmara. O deputado estudante André Luiz Lima apresentou projeto de lei nº 10/2010 que institui a redução do lixo e auxílio ao catador através da regulamentação da categoria em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta foi amplamente discutida e aprovada, seguindo agora para ser apresentada em Sessão Plenária e votada pelos deputados da Assembleia Legislativa.

E o jovem parlamentar Artur Zanellato Santos, apadrinhado pelo deputado Pedro Kemp (PT) apresentou à Mesa Diretora uma indicação à Secretaria de Estado de Governo solicitando a implantação de políticas de incentivo a usinas de eletricidade alimentadas por biomassa. “Só assim nosso Estado escaparia de um novo colapso de energia”, justficou-se.

A proposição do deputado estudante Zanelatto prevê a adaptação energética a partir do bagaço da cana-de-açúcar, casca do milho e da soja, já que Mato Grosso do Sul desponta como grande produtor dessas culturas.

Ainda na sessão desta manhã, o deputado estudante Matheus Fonseca informou, no grande expediente, sobre o 1º Simuladão da Escola Mace no próximo dia 23 que vai premiar o vencedor do 2º ano com uma bolsa de estudos para o 3º e o do 3º com R$ 500,00. Já o presidente Flavio Picoli solicitou uma audiência pública onde seja debatida a acessibilidade dos deficientes visuais.

Natálya Ramos Quintana, nas suas explicações pessoais, disse que a Escola Estadual Consuelo Muller está promovendo uma verdadeira conscientização sobre educação no trânsito e sugeriu que os pares deputados estudantes multipliquem as ações em suas escolas e comunidades.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.