Parlamentares destacam exemplos de correção e empreendedorismo

Imagem:
11/11/2010 - 20:52 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

No discurso de abertura da sessão solene nesta quinta-feira, dia 11, a deputada estadual Celina Jallad (PMDB) agradeceu a Deus pelos 16 anos em que esteve no parlamento "representando as mulheres e podendo servir todo o povo de Mato Grosso do Sul".

Celina afirmou que uma atitude correta impacta em toda a vida de um povo e destacou que os homenageados desta noite são pessoas que adotaram atitudes corajosas na vida e merecem a gratidão pelo que fizeram e ainda farão por uma sociedade mais saudável e produtiva.

A deputada entregou comenda do mérito legislativo para a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Carla Stephanini e títulos de cidadãos sul-mato-grossenses para o empresário do setor de transportes e combustíveis Laires Locatelli e para a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidencia da República, Nilcéia Freire, representada pela assessora especial Mônica Sapucaia.

Em seu discurso, no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi (PMDB) reforçou a crença na força do trabalho e destacou a visão de futuro que as mulheres e homens empreendedores demonstram para melhorar a vida dos semelhantes.

Mochi frisou ainda a perseverança que garante avanços para toda sociedade e lembrou que honras conferidas aos homenageados são ato de agredecimento de toda a sociedade para quem ajudou ajuda a engrandecer o Mato Grosso do Sul.

O parlamentar entregou o título de cidadão sul-mato-grossense ao empresário do setor de reflorestamento e presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS) Luiz Calvo Ramires Júnior e comendas do mérito legislativo ao médico pediatra e professor universitário Joel Martinez Peixoto e à empresária do setor de transportes Neusa Alice Pereira Queiroz.

Além dos parlamentares proponentes, a mesa da sessão solene foi composta pelo Comandante Militar do Oeste, general Renato Joaquim Ferrarezi; pela secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Costa da Costa Dias e pela procuradora de justiça Esther Souza de Oliveira.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.