Trad discursa em nome dos deputados diplomados pelo TRE/MS

Imagem:
10/12/2010 - 22:02 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) foi escolhido para falar em nome dos 24 deputados estaduais eleitos em 2010 diplomados nesta sexta-feira, dia 10, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS).

No discurso, o deputado estadual mais votado nas eleições gerais com 56 mil votos enfatizou o crescimento vivenciado pelo povo brasileiro nos últimos anos e destacou a importância da classe política na condução dos destinos do país.

"Vivemos um bom momento. Há mais crianças na escola, economia forte e indicadores sociais promissores. Esta nação está se transformando em um gigante", apontou Trad.

O parlamentar citou o poeta e político carioca Evaristo Ferreira da Veiga e o jurista e político mineiro Afonso Arinos para comentar o momento crucial vivido pela classe política no país.

Trad afirmou que o significado da vitória deve transcender o orgulho pessoal e que os deputados estaduais eleitos devem exercer os mandatos com liberdade e defender com honra suas idéias.

"Ser político é carregar a cruz que pesa sobre o ombro dos outros", explicou Marquinhos. No discurso, ele afirmou ainda que os 24 deputados eleitos "estão firmes no propósito de 'servir' e de não 'se servir' dos mandatos".

Trabalho - Na chegada ao Centro de Convenções, o deputado Paulo Corrêa (PR) resumiu em "trabalho" o objetivo do mandato para o qual foi eleito pelos próximos quatro anos.

Onevan de Matos (PSDB) e Junior Mochi (PMDB) reafirmaram a disposição de continuar atuando em favor do desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa na atual legislatura, deputado Pedro Kemp (PT), disse que manterá o posicionamento de oposição fiscalizando e cobrando o atual governo de forma propositiva.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.