Proposta permite homenagem às mulheres no meio da semana

Imagem: Para Duarte, data é carregada de simbolismo ímpar e representa a luta das mulheres por direitos iguais.
Para Duarte, data é carregada de simbolismo ímpar e representa a luta das mulheres por direitos iguais.
23/02/2011 - 10:28 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Apresentado nesta quarta-feira (23/2) pelo deputado Paulo Duarte (PT), projeto de resolução permite a realização da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorada no dia 8 de março, em dia e horário reservado às sessões ordinárias.

A proposta inclui a cerimônia de homenagem às mulheres e a solenidade de instalação das sessões legislativas como exceções ao artigo do Regimento Interno que proíbe a realização de sessões especiais e solenes nos dias e horários de sessões ordinárias.

Duarte justifica que a proibição de realização de sessões especiais e solenes nos dias de sessões ordinárias tem o objetivo de garantir que efetivamente ocorram as atividades parlamentares, mas que o Dia Internacional da Mulher é uma data carregada de simbolismo ímpar e representa a luta das mulheres por direitos iguais.

Sobre a instalação das sessões legislativas, o parlamentar lembra que essas ocasiões tradicionalmente contam com a presença do governador e dos representantes dos outros Poderes do Estado, da União e dos Municípios.

As sessões ordinárias acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h. Neste ano, o dia 8 de março cairá em uma terça-feira.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.