Eduardo Rocha parabeniza o governo pela fábrica da Petrobras

Imagem: Segundo Rocha, a unidade da Petrobras pode produzir até 1,2 milhão de toneladas de ureia por ano.
Segundo Rocha, a unidade da Petrobras pode produzir até 1,2 milhão de toneladas de ureia por ano.
23/02/2011 - 10:52 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Em discurso nesta quarta-feira (23/2), o deputado Eduardo Rocha (PMDB) parabenizou o governo do Estado pelo trabalho para receber a maior fábrica de fertilizantes da América Latina. Ontem, o governador André Puccinelli concedeu a Licença de Instação da fábrica, que será instalada em Três Lagoas.

Eduardo Rocha lembrou que a unidade da Petrobras, que começará a funcionar em setembro de 2014, terá capacidade de produção de 1,2 milhão de toneladas de ureia por ano e que hoje o Brasil importa 65% da uréia consumida no mercado interno. Quando a fábrica estiver em operação, a produção de ureia no País irá duplicar.

Mas antes mesmo de ser concluída, a fábrica já traz desenvolvimento para o Estado. “Serão cinco mil empregos diretos durante a construção da fábrica”, ressaltou o deputado.

O líder do PMDB, que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, disse que o trabalho dele será para o desenvolvimento do Estado. “Por meio dessas indústrias, Mato Grosso do Sul tem se desenvolvido para que passe a ser grande”, afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.