Kemp está preocupado com índices de violência em MS

Imagem:
23/02/2011 - 11:55 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

Em tribuna na sessão plenária desta terça-feira (23/2), o deputado Pedro Kemp (PT) falou do aumento da violência em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar apresentou dados da Secretaria de Segurança Pública, no período de 2006 a 2010. Os números mostram o diagnóstico da violência em Mato Grosso do Sul.

Conforme os dados de 2006 foram 3.723 ocorrências de roubos, já em 2009 houve 7.306. A taxa de homicídios subiu para 7%, com uma média de 700 assassinatos por ano.

Também, em 2006, foram registrados 28 sequestros com cárcere e em 2009 35 casos, uma média de quatro sequestros mensais.

"A situação está complicada e o alto índice da criminalidade é registrado com mais frequência nos finais de semana", ressaltou o deputado. E ainda destacou que a presença da polícia na rua é importante, mas também há necessidade de medidas preventivas.

E neste sentido Kemp comunicou que no dia 5 de abril, às 13h30, será realizada uma audiência pública sobre Segurança Pública na Casa de Leis. A proposição é dele e de Junior Mochi, em parceria com o Pronasci (Programa Nacional de Segurana e Cidadania).

Em aparte os deputados Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha, Junior Mochi e Marquinhos Trad (PMDB) apoiaram a iniciativa de levar à tribuna um assunto relevante. "O Estado necessita de segurança pública de qualidade", disse Mochi.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.