Cabo Almi critica mudança do Carnaval para a área do Papa

Imagem: Petista disse que muitas pessoas não vão pular Carnaval naquele local.
Petista disse que muitas pessoas não vão pular Carnaval naquele local.
24/02/2011 - 11:59 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Para o deputado Cabo Almi (PT), a Lei do Silêncio prejudicou o Carnaval em Campo Grande com a transferência da festa popular da avenida Fernando Corrêa da Costa para a área do Papa.

Ele disse, nesta quinta-feira (24/02), ter ouvido muitas pessoas falarem que não irão pular Carnaval naquele local.

Almi lembrou que católicos se manifestaram contra a transferência da festa para a praça em que João Paulo II celebrou uma missa em 1991, na única visita dele à Capital.

O deputado acredita que o Carnaval deve permanecer no centro de Campo Grande. “Será que a Sapucaí vai mudar? Porque ela fica no centro do Rio”, comparou.

Em aparte, o deputado Alcides Bernal (PP) opinou que a Lei do Silêncio é um avanço significativo, mas que, na prática, a mudança da festa de Carnaval e dos shows da Expogrande não solucionam o problema do barulho. “Estamos transferindo o problema”, disse.

Na última terça-feira (22/2), o deputado Carlos Marun (PMDB) já havia manifestado preocupação com a falta de locais adequados para a realização de shows em Campo Grande e também lembrou da reclamação de alguns moradores a respeito da realização do Carnaval na área do Papa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.