Centro de Saúde da ALMS oferece serviços gratuitos a servidores

Imagem: Tratamentos como o de fisioterapia são oferecidos no local.
Tratamentos como o de fisioterapia são oferecidos no local.
24/02/2011 - 17:07 Por: Marineiva Rodrigues    Foto: Roberto Higa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul possui um Centro de Saúde em que oferece a seus funcionários diversos tratamentos médicos, odontológicos, entre outros, totalmente gratuitos. O espaço existe desde a fundação da Casa de Leis e a partir de 2006 passou a contar com um prédio próprio, localizado no bairro Carandá Bosque I, em Campo Grande.

Segundo a diretora do Centro, Fabrícia Rezende de Rezende, o espaço conta com 35 funcionários, e são atendidas, em média, 400 pessoas por mês. No local são oferecidos atendimentos na área médica: ginecologia, oftalmologia, pediatria e clínica geral; na área de odontologia: clínico geral, odontopediatria e endodontia (tratamento de canal), além de outros serviços como psicologia, psicopedagogia, acupuntura, nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia.

“Nosso trabalho é focado na promoção da saúde. O maior objetivo da Mesa Diretora e da Casa é a qualidade de vida do funcionário. Só é possível ter qualidade quando se fala em prevenção, em promoção da saúde. Antes o foco era no tratamento, agora focamos também a prevenção, para evitar o problema”, afirma Fabrícia Rezende.

Além do atendimento no local, o Centro realiza atividades na Assembleia Legislativa. “Fazemos campanhas de doação de sangue, temos também a Semana da Saúde, quando realizamos palestras, exames, sempre em parceria com o Hemosul [Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul], a Secretaria de Estado de Saúde, entre outros parceiros. Neste ano vamos abrir com a campanha de Carnaval, sobre prevenção às DST's [Doenças Sexualmente Transmissíveis]”, explica. O Centro conta também com sala de ludoterapia, para tratamentos psicológicos com crianças.

Projetos - Novos serviços como ginástica laboral, terapia floral e saúde mental do trabalhador, estão previstos para ser oferecidos neste ano no lugar. “A cada ano procuramos melhorar a qualidade dos nossos serviços. Este ano, além de oferecer mais opções, estamos focados na melhoria do atendimento”, afirma Fabrícia.

Para ter acesso aos serviços da Casa da Saúde o funcionário precisa fazer a carteirinha no departamento de Recursos Humanos da Assembleia. O atendimento é oferecido a funcionários efetivos e comissionados e a seus dependentes.

Segundo a servidora Valquíria Nunes da Penha o atendimento é de qualidade e ela recomenda. “Utilizo os serviços há mais de cinco anos e sempre fico satisfeita. Meu filho tem dois anos e desde que ele nasceu faço acompanhamento pediátrico aqui, os médicos são bem atenciosos”, detalha.

Acesso - O Centro de Saúde fica na rua Boipeva, 184, bairro Carandá Bosque I, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-2100 e 3312-2101. O atendimento é totalmente gratuito.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.