AL declara luto e ponto facultativo em homenagem a Celina

Imagem: Celina Jallad morreu nesta madrugada em hospital em São Paulo.
Celina Jallad morreu nesta madrugada em hospital em São Paulo.
28/02/2011 - 13:23 Por: João Humberto    Foto: Arquivo

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), e o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Santini, assinaram nesta segunda-feira (28/2) o decreto 1/2011, que declara luto oficial pela morte da ex-deputada e conselheira do TCE (Tribunal de Contas), Celina Jallad, ocorrida às 4h30, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Através do decreto, os chefes dos três poderes declararam luto oficial por três dias, a contar desta segunda-feira. Também foi decretado ponto facultativo nesta terça-feira, no âmbito da administração direta e indireta dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo de Mato Grosso do Sul.

Conforme o decreto, Celina foi uma destacada campo-grandense que dedicou boa parte de sua existência à vida pública, tendo exercido diversos cargos a favor da melhoria do ensino e da qualidade de vida dos cidadãos sul-mato-grossenses.

Filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e de Nelly Martins, esposa do desembargador aposentado do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Abdalla Jallad, Celina também exerceu cargos de professora, empresária, secretária de Estado de Ação Comunitária e secretária Municipal do Bem-Estar-Social em Campo Grande. Na Assembleia Legislativa atuou por 16 anos, lutando sempre pelas causas sociais e pela ampliação dos espaços da mulher em MS.

“Considerando que Celina Martins Jallad foi a primeira mulher a presidir o diretório municipal do PMDB em Campo Grande, bem como a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa e a ocupar, na história do Parlamento Estadual, o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo sul-mato-grossense, além de ter seu nome aprovado para ocupar o cargo de Conselheira do TCE, foi declarado o luto oficial”, de acordo com texto do decreto.

O corpo de Celina Jallad será velado nesta segunda-feira no saguão da Assembleia Legislativa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.