Sul-mato-grossenses dão adeus à Celina Jallad

Imagem: Corpo de deputada sendo velado no saguão da Assembleia.
Corpo de deputada sendo velado no saguão da Assembleia.
28/02/2011 - 20:11 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Sob aplauso e ao som da música Presença Real, familiares e amigos se despediram da conselheira do TCE/MS (Tribunal de Constas do Estado) e ex-deputada estadual, Celina Martins Jallad. O velório acontece na Assembleia Legislativa e está aberto para a população prestar suas últimas homenagens a Celina.

Ao lado dos filhos e netos, o ex-governador Wilson Barbosa Martins e o desembargador Abdalla Jallad, pai e esposo de Celina, recebem os pêsames dos amigos. Diversas personalidades políticas e entidades sociais enviaram coroas de flores. O caixão foi coberto com rosas brancas e com a bandeira de Mato Grosso do Sul.

Presente ao velório, o governador André Puccinelli falou de seu profundo pesar. “Celina deixou um legado de bons exemplos a ser seguidos. Sempre será lembrada pelos serviços prestados ao Mato Grosso do Sul.”

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse que Celina deixará uma lacuna no cenário político do Estado. “Celina sempre tinha uma palavra amiga e pacificadora. Ela é referência na política do Estado”.

Centenas de pessoas acompanham a missa de corpo presente, realizada pelo padre Leandro, da Paróquia São José.

O velório ocorre até às 9h30 desta terça-feira (1º), quando o corpo será levado ao Parque das Primaveras para o sepultamento.

A ex-deputada faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 64 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela sofreu um aneurisma da aorta abdominal, passou por cirurgia de emergência, mas não sobreviveu.

Trajetória - Celina exerceu cargos de professora, empresária, secretária de Estado de Ação Comunitária e secretária Municipal do Bem-Estar-Social em Campo Grande. Na Assembleia Legislativa atuou por 16 anos, em quatro mandatos.

Foi a primeira mulher a presidir o diretório municipal do PMDB em Campo Grande, bem como a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa e a ocupar, na história do Parlamento Estadual, o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo sul-mato-grossense. Em novembro do ano passado assumiu o cargo de Conselheira do TCE, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.