Celina Jallad deixa legado de respeito e dedicação

Imagem: Primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Trad considera Celina mulher de grande inspiração.
Primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Trad considera Celina mulher de grande inspiração.
28/02/2011 - 21:14 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Em 30 anos de vida pública, Celina Martins Jallad ganhou reconhecimento pelo seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres. Uma reputação constituída como professora, empresária, deputada estadual e conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

A primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli, lembrou de sua relação com Celina. “Ela era como irmã. Nos deixa um legado de respeito e dedicação”. Para a primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Trad, a ex-deputada é uma mulher de grande inspiração. “Ela foi a nossa mestra e hoje é a nossa inspiração. Mato Grosso do Sul tem muito orgulho dessa mulher guerreira.”

Amiga de longa data, a advogada Carla Stephanini destacou a contribuição de Celina para Mato Grosso do Sul, ressaltando sua militância em defesa das mulheres. “Nesta hora de profunda dor, devemos nos apropriar da sua história de competência, de serviço prestado à sociedade sul-mato-grossense. Ela foi grande em todos os momentos de sua vida.”

Tania Mara Garib, titular da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), ratificou a enorme gratidão por Celina. “Perdemos uma mulher guerreira que ajudou a construir a história do Estado. Foi por causa da Celina que entrei na política”, recorda.

A vice-governadora Simone Tebet também teve influência de Celina para entrar na vida pública. “Ela desbravou caminhos. Sempre defendeu a igualdade social, principalmente a igualdade de gênero. Como eu, Celina é filha de político. Ao decidir entrar na vida pública, me espelhei nela.”

A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) lembrou da última vez que esteve com Celina. “Na última quinta-feira, a Celina esteve aqui. Deus é tão maravilhoso, que nos deu a oportunidade de nos despedirmos desta mulher tão convicta em sua missão.”
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.