Corpo de Celina é recebido com palmas e emoção na AL

Imagem: Centenas de pessoas acompanham o velório de Celina no saguão da Assembleia Legislativa.
Centenas de pessoas acompanham o velório de Celina no saguão da Assembleia Legislativa.
28/02/2011 - 21:40 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

O corpo da ex-deputada Celina Jallad foi recebido com palmas e muita comoção pelos presentes no saguão da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira.

Com emoção, Fabiana Martins Jallad, filha de Celina, pediu respeito a todos os presentes na missa de corpo presente. Ela solicitou uma corrente de orações.

"Minha mãe se despediu de todos", disse a filha emocionada para a deputada Dione Hashioka (PSDB), ao lembrar que na última quinta-feira (24/2), a mãe fez uma visita à Casa de Leis.

"Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi" é parte da oração de Santo Agostinho. "A Morte não é Nada" foi o trecho lido no encerramento da cerimônia, a pedido da filha Fabiana em homenagem a mãe.

Celina é filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e de Nelly Martins. Ela era casada com Abdalla Jallad, desembargador aposentado do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Desde 2009, Celina lutava contra um câncer de mama. Ela sofreu um aneurisma da aorta abdominal na manhã de ontem, foi levada de ambulância ao Proncor em Campo Grande e depois transferida para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A ex-deputada deixa dois filhos: Fabiana e Wilson Martins Jallad.

Celina Jallad foi deputada estadual por 16 anos. Seu sepultamento está marcado para as 10h de amanhã no cemitério Parque das Primaveras.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.