Mochi fala sobre 67 mil desabrigados em Mato Grosso do Sul

Imagem: Parlamentar fala das pessoas desalojadas no Estado.
Parlamentar fala das pessoas desalojadas no Estado.
10/03/2011 - 11:20 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

O líder do governo na Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), ocupou a tribuna para falar da situação dos 67 mil desabrigados por causa das chuvas no Estado.

Conforme o deputado, os munícipios mais afetados pelas chuvas são Anastácio, Aquidauana, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Ribas do Rio Pardo.

"É um desprazer constatar a dificuldade enfrentada pelas famílias em Coxim e em todo o Estado", disse.

Mochi destacou que o Governo já tomou medidas como a antecipação do pagamento do Vale Renda, que será realizado nesta sexta (11/3) para 4.199 beneficiários, com recursos totais de R$ 608,855,00.

Também entre as determinações do Governo está a priorização nos projetos habitacionais e a liberação emergencial de roupas e de alimentos.

O parlamentar ressaltou a necessidade de medidas preventivas e frisou que o governo tem como objetivo resolver os problemas de forma efetiva e não paliativa.

Em aparte, o deputado Paulo Duarte (PT) pediu a intervençao do governador André Puccinelli (PMDB) em relação às famílias desalojadas.

"Peço para que o governo aja para que os desabrigados não voltem ao mesmo lugar de moradia e aconteça essa situação de novo, no ano que vem", complementou o petista.

De acordo com Mochi, as intervenções estão acontecendo inicialmente nas áreas de risco. "Cada munícipio sabe a sua realidade, e deve ser analisado um a um".

O parlamentar destacou ainda que há a previsão da visita de técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil em Mato Grosso do Sul para avaliar in loco os efeitos das chuvas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.