Assembleia homenageia mulheres que fazem a diferença

Imagem: Uma das homenageadas, Ana Arminda lembrou da criação da 1ª Delegacia da Mulher, em São Paulo.
Uma das homenageadas, Ana Arminda lembrou da criação da 1ª Delegacia da Mulher, em São Paulo.
15/03/2011 - 12:54 Por: Paulo Fernandes    Foto: Roberto Higa

A Assembleia Legislativa dedicou a manhã desta terça-feira (15/3) para homenagear mulheres que prestaram importantes serviços a Mato Grosso do Sul na defesa dos direitos femininos e na promoção de uma sociedade mais justa e humana.

Uma das homenageadas, Ana Arminda Garcia dos Santos, lembrou das conquistas das mulheres como a criação da 1ª Delegacia da Mulher, em 1985, em São Paulo. “Era o 1º reconhecimento que havia violência contra a mulher e que precisaria ser combatida”, disse.

Ela ressaltou a importância das eleições da vice-governadora Simone Tebet e da presidenta Dilma Rousseff. Simone foi a primeira mulher a governar Mato Grosso do Sul e Dilma a primeira presidenta do Brasil.

Ana Arminda afirmou que a homenagem desta terça-feira nunca será esquecida “não só pela grandeza do ato, mas principalmente porque pela 1ª vez acontece sem a presença de Celina Jallad”.

Foram homenageadas nesta terça-feira: Ilda Garcia Prado, Maria de Lourdes Ribeiro Fragelli, Kátia Maria Souza Cardoso, Maria José Reis Contini, Zandira Luvison, Ilda Rodrigues Sakata, Iolete Vasconcelos Bambil de Paula, Marcia Gomes Vilela, Jussara Feltrin Moraes, Mirian Sirlei da Veiga, Professora Heloísa Helena da Costa Urt, Virginia Marta Magrini, Narcisa Canhete Jará, Maria Célia Fedossi, Luzia Auda da Silva Carvalho, Visitação Verón da Motta (Tia Nega) e Antonia Maria da Cruz.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.