Cabo Almi quer criação de Comissão de Segurança Pública na AL

Imagem: Segundo Almi, nenhuma comissão da Casa se dedica a debater exclusivamente a segurança pública em MS.
Segundo Almi, nenhuma comissão da Casa se dedica a debater exclusivamente a segurança pública em MS.
16/03/2011 - 13:24 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Proposta do deputado Cabo Almi (PT) cria na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a Comissão Permanente de Segurança Pública. A justificativa é auxiliar nos projetos e programas relacionados à área.

As comissões analisam todas as matérias que tramitam pela Casa antes de sua votação final em Plenário. A Assembleia tem atualmente 14 Comissões Permanentes: de Acompanhamento da Execução Orçamentária; de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira; de Constituição, Justiça e Redação; de Controle de Eficácia Legislativa; de Defesa dos Direitos do Consumidor; de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas; de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; de Finanças e Orçamento; de Legislação Participativa; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Saúde e Seguridade Social; de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração; de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e de Turismo, Indústria e Comércio.

“Nenhuma comissão desta Casa se dedica ao debate técnico, permanente e regimental da situação da segurança pública dos sul-mato-grossenses. Por isso, a necessidade desta 15ª comissão”, afirma o parlamentar.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.