Marquinhos vai a Brasilia questionar aumento da energia elétrica

Imagem: Deputado criticou a qualidade de atendimento da Enersul.
Deputado criticou a qualidade de atendimento da Enersul.
17/03/2011 - 12:41 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) ocupou a tribuna hoje (17/3) para comunicar que vai a Brasília na próxima semana, pois tem uma audiência agendada na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Marquinhos disse que em 2007 a energia elétrica em Mato Grosso do Sul era a mais cara do Brasil e que nos últimos três anos houve uma redução de 20% na tarifa.

O parlamentar vai a Brasília para buscar pessoalmente com a Aneel informações, pois, segundo ele, a Enersul (Empresa Energética do Mato Grosso do Sul) apresentou planilha que é uma cópia do resumo.

No resumo apresentado pela Enersul o aumento da tarifa da energia elétrica atinge 19,35%, percentual justificado porque a empresa opera com energia de qualidade em Mato Grosso do Sul.

“Como uma empresa que foi multada nos últimos quatro meses pode ter qualidade no atendimento?”, questionou o peemedebista.

Durante seu pronunciamento, Marquinhos também ressaltou que esteve no Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), onde obteve a informação de que a Enersul lidera as reclamações dos consumidores. Segundo ele, as insatisfações tem como causas principais a duplicidade de valores, a falta de atendimento adequado e a estrutura.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.