Marquinhos discute reajuste com a Aneel nesta sexta-feira

Imagem: Para o deputado, proposta de reajuste superior a 19% é exagerada.
Para o deputado, proposta de reajuste superior a 19% é exagerada.
24/03/2011 - 12:47 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Relator da extinta CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) participa amanhã (25/3), às 10h, de uma reunião na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em Brasília (DF), com as agências de Regulação Econômica e de Regulação Técnica, auditores e com o relator e diretor Romeu Rufino.

Marquinhos explicou que fará uma explanação sobre o reajuste. A fala dele terá dois momentos.

No primeiro, ele retratará o momento delicado em que vive a população de Mato Grosso do Sul. O deputado irá falar do prejuízo provocada pelas chuvas à produção de grãos.

"O Estado é agropecuário e isso traz impacto para toda a nossa economia. Vou mostrar a corrida do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad para reestabelecer a normalidade", afirmou.

Em seguida, Marquinhos falará da avaliação técnica e defenderá a tese de que a proposta de reajuste superior a 19% é exagerada.

"Se conseguimos reduzir 1 ponto percentual já será uma vitória. São R$ 14 milhões a menos na conta da Enersul e a mais circulando na economia. Acho que dá para termos até 5 pontos percentuais de redução no valor dessa proposta de 19,75%".

A definição do reajuste está prevista para uma reunião no dia 5 de abril. Marquinhos já adiantou que estará lá. "Vou fazer uma sustentação oral, assim como fiz nas ouras três vezes, para defender Mato Grosso do Sul", afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.