Integração entre parlamentar e cidadão é essencial, diz Tetila

Imagem: Deputado lembrou no plenário que, por meio de conversa com cidadã, decidiu elaborar uma lei, na época em que foi vereador em Dourados.
Deputado lembrou no plenário que, por meio de conversa com cidadã, decidiu elaborar uma lei, na época em que foi vereador em Dourados.
31/03/2011 - 12:20 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

Por meio de conversa entre uma usuária de transporte coletivo de Dourados e o então, na época vereador, Laerte Tetila (PT), que é obrigatória em todos os ônibus coletivos de Dourados a verticalização do escapamento. É a lei 2.003, de agosto de 1995.

O deputado esclarece que a descarga de fumaça lançada no chão se mistura com a poeira e se dissipa no ar, o que acarreta em um prejuízo para o meio ambiente e para a saúde da população.

Outra lei de autoria de Tetila, também como vereador de Dourados, é a 1.925/94. Ela dispõe sobre a eleição de diretores e vice-diretores das escolas estaduais da rede municipal de educação, sendo a primeira proposta neste sentido em Mato Grosso do Sul.

Para finalizar sua apresentação, o deputado discorreu a respeito da lei 1.925/00, que trata do combate de drogas e a violência nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A lei cria núcleos nas escolas para debater esses temas de acordo com a realidade de cada escola. A determinação se refere ao período em que o petista foi deputado estadual, em 1999.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.