Propostas de audiência serão discutidas com o governo

Imagem: Audiência que debateu "Pronasci – Segurança Pública com Cidadania" foi realizada no Plenário Júlio Maia.
Audiência que debateu "Pronasci – Segurança Pública com Cidadania" foi realizada no Plenário Júlio Maia.
05/04/2011 - 18:11 Por: Josy Macedo e Keila Flores, da assessoria de imprensa    Foto: Giuliano Lopes

As dezenas de propostas coletadas durante a audiência pública “Pronasci – Segurança Pública com Cidadania”, realizada na tarde desta terça-feira (5/4), pelos deputados Pedro Kemp (PT) e Junior Mochi (PMDB), serão encaminhadas ao governo.

Os dois parlamentares e os representantes do Forsep (Fórum pela Segurança Pública com Cidadania) vão elaborar um documento a ser enviado e discutido com o Gabinete de Gestão Integrada, órgão do Governo do Estado responsável por articular ações e projetos na área de segurança pública.

Para o deputado Junior Mochi, o encontro aprofundou os debates envolvendo o tema e garantiu a participação de vários segmentos representativos.

“Os objetivos da audiência foram plenamente atendidos, pois serviu para esclarecer melhor, interagir os que atuam no setor e olhar a segurança pública de uma forma mais positiva e parceira. Conseguimos captar os anseios das pessoas envolvidas e pretendemos encaminhar as propostas para o Ministério da Justiça em Brasília”, explicou Mochi.

Segundo Pedro Kemp, com a experiência do encontro outras audiências públicas poderão ser propostas para o interior do Estado. “Poderemos realizar outros debates nos municípios, enfocando os problemas locais”, sugeriu.

Participaram da audiência pública ainda o representante da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Luiz Dodero Júnior, o superintendente de Segurança Pública, André Matsushita, o desembargador Joenildo Chaves, o representante da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) Oeste 1, Padre Ubajara, o suplente de senador, Pedro Chaves, o representante do Forsep, Valdineir Ciro de Souza, e o conselheiro da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), Rogerson Rimoli, além de demais representantes da segurança pública no Estado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.