Deputados estudantes lamentam massacre em escola do RJ

Imagem: Os deputados participarão de audiência para discutir  as mudanças comportamentais dos jovens e adolescentes.
Os deputados participarão de audiência para discutir as mudanças comportamentais dos jovens e adolescentes.
08/04/2011 - 11:08 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, repercutiu na sessão ordinária do Parlamento Jovem, realizada nesta sexta-feira (8/4), no Plenarinho do Palácio Guaicurus, sede do legislativo estadual. Os deputados estudantes lamentaram o massacre que vitimou 12 crianças e deixou outras 11 feridas.

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) esteve presente à sessão e propôs uma audiência pública para discutir as mudanças comportamentais dos jovens e adolescentes. “A audiência pode ser realizada no Dia Estadual do Deputado Estudante, 27 de abril, com a participação dos órgãos competentes. Vamos discutir sobre bullying nas escolas, drogas, enfim, alguns motivos que podem levar à violência como esta que ocorreu no Rio de Janeiro”, destaca Mara.

Em discurso, a deputada estudante Natalya Ramos Quintana pediu o apoio dos parlamentares para derrubar o veto do Poder Executivo ao projeto de lei 161/10, que dispõe sobre a implantação de sistema digital de registro de frequência nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual. “Uma das razões deste projeto é a segurança dos alunos e funcionários das escolas. Acredito que a implantação deste projeto pode evitar tragédias, pois é uma maneira de evitar entrada de estranhos dentro das escolas”, defende.

Em homenagem às crianças mortas no massacre do Rio, os deputados estudantes fizeram um minuto de silêncio.

Massacre - O assassinato das crianças ocorreu ontem, depois que um ex-aluno da escola disparou diversas vezes contra os estudantes. O atirador, que foi baleado por um policial e depois cometeu suicídio, foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira. O número total de mortos é de 12 crianças, outras 11 ficaram feridas e se encontram internadas, algumas em estado grave.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.