Fiems sugere e AL incorpora novidades em portal e TV

Imagem: Sérgio Longen e Paulo Corrêa conversando sobre nova ferramenta no site da Casa e comerciais na TV Assembleia.
Sérgio Longen e Paulo Corrêa conversando sobre nova ferramenta no site da Casa e comerciais na TV Assembleia.
08/04/2011 - 15:10 Por: João Humberto e Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

A partir da próxima semana, estará disponível no Portal ALMS (www.al.ms.gov.br) novo ícone: “Tramitação de Processos”.

O portal já disponibiliza o andamento dos projetos de lei e outras proposições, mas agora, por meio da nova ferramenta, também disponibilizará o acompanhamento dos pareceres das comissões, dos relatores e os votos de cada membro.

Conforme o primeiro-secretário da Casa, deputado Paulo Corrêa (PR), a Mesa Diretora recebeu a requisição de algumas entidades como Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) solicitando o acesso ao Processo Legislativo, no sentido de que a informação seja democratizada.

Corrêa já foi presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia por quatro anos. Ele afirma que a reivindicação é importante, pois garante a modernização do sistema legislativo à Fiems e para a comunidade em geral.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a importância de interagir com os parlamentares. “É muito bom ter um canal para dar sugestões aos deputados. Já temos o mesmo acesso no Senado e na Câmara Federal”, completou.

Segundo o diretor de Informática e Sistemas Legislativos da Assembleia, Paulo Roberto Zandoná, a nova ferramenta disponibiliza todo o trâmite do processo na Casa de Leis.

TV Assembleia - Na TV Assembleia, serão inseridos durante a programação, comerciais produzidos pelo sistema Fiems, através do projeto “Fábrica Verde em Nome das Cidades”. A diretora da TV, Tais Tellaroli, explica que o material servirá de contribuição para a grade, principalmente por mostrar a cultura e a fauna.

Essas propagandas já estão sendo exibidas em TVs abertas e pagas e cinemas. O projeto visa resgatar a origem dos nomes das cidades sul-mato-grossenses.

De acordo com Longen, os comerciais transmitem conhecimento à comunidade, sendo essenciais por propagar a responsabilidade social.
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