Mara propõe audiência para debater "Consciência Jovem"

Imagem: A tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, que vitimou dezenas de crianças, motivou a proposta feita pela socialista.
A tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, que vitimou dezenas de crianças, motivou a proposta feita pela socialista.
12/04/2011 - 12:30 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

"Consciência Jovem - Segurança nas Escolas de Mato Grosso do Sul" será tema de audiência pública no dia 4 de maio, às 14h, no Plenário Júlio Maia. A proposta é de autoria da deputada Mara Caseiro (PTdoB).

Em 23 de dezembro do ano passado, por meio da lei 4.001, de autoria do ex-deputado Pastor Oliveira, ficou instituído o Dia da Consciência Jovem, celebrado no último domingo do mês de abril.

Conforme Mara, a ideia inicial seria lembrar e celebrar a criação da data, mas a tragédia sem precedentes que abalou o Rio de Janeiro, com massacre de mais de uma dezena de jovens por um atirador, em Realengo, motivou a audiência pública.

A deputada esclarece ainda que o objetivo da audiência é desenvolver uma troca de ideias, ouvindo todos os envolvidos, e em especial as autoridades responsáveis pela educação e pela segurança dos sul-mato-grossenses. “É uma forma de prevenção”, complementa.

A audiência vai reunir diretores, professores, pais e alunos de escolas públicas e particulares, representantes da SES (Secretaria de Estado de Educação), Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), bem como de órgãos que trabalham com crianças e adolescentes.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.