Proposta dá prioridade a famílias residentes em áreas de risco

Imagem: Conforme Tita, o levantamento das áreas consideradas de risco será executado pela Defesa Civil do Estado.
Conforme Tita, o levantamento das áreas consideradas de risco será executado pela Defesa Civil do Estado.
12/04/2011 - 12:54 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

Assegurar prioridade às famílias residentes em áreas de risco nos programas habitacionais do Governo do Estado é a proposta do projeto de lei apresentado na sessão plenária desta terça-feira (12/4).

Autor da proposta, o deputado Diogo Tita (PPS) alega que o levantamento das áreas consideradas de risco será executado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceira com as prefeituras municipais.

O parlamentar explicou que, em época de chuvas, o problema se repete: são famílias desalojadas que vão para casa de parentes, ficam alojadas em ginásios de esporte e escolas públicas. Muitas perdem seus móveis e utensílios.

De acordo com Tita, nos últimos quatro anos, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, foram construídas mais de mil moradias para atender os sul-mato-grossenses.

Ele ainda ressaltou que há necessidade do Governo do Estado realizar um levantamento urgente das áreas de risco e de seus moradores, como forma de criar um cadastro e atender as famílias prejudicadas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.