Bancadas escolhem integrantes de comissões especiais

Imagem: Indicações foram feitas nesta terça-feira durante sessão.
Indicações foram feitas nesta terça-feira durante sessão.
12/04/2011 - 13:07 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Na sessão desta terça-feira (12/4), foram indicados os integrantes das comissões especiais de Reforma Constitucional e de Reforma do Regimento.

As comissões avaliarão propostas que alteram o Regimento Interno (as normas e princípios que regulamentam o funcionamento da Assembleia Legislativa) e a Constituição Estadual (coleção de leis ou preceitos que regem o Estado).

Entre os projetos que serão avaliados consta o do deputado Pedro Kemp (PT), que acaba com a janela entre início do mandato, em 2 de fevereiro, e a primeira sessão ordinária quando é início da legislatura, em 15 de fevereiro. Pela proposta, a data de início das sessões passaria a ser 2 de fevereiro, independente de ser ou não ano de início de legislatura.

O mesmo projeto também proíbe a posse de suplente de deputado durante o recesso, exceto em caso de convocação extraordinária. Essa proibição é para evitar despesas desnecessárias de dinheiro público.

Outro projeto que será avaliado pelas comissões é o do deputado Cabo Almi (PT), que cria uma 15ª comissão permanente na Assembleia Legislativa: a de Segurança Pública.

Confira como ficaram as comissões especiais:

De Reforma Constitucional:
Titulares: Marquinhos Trad e Junior Mochi (os dois do PMDB), Dione Hashioka (PSDB), Paulo Duarte (PT) e Felipe Orro (PDT).
Suplentes: Maurício Picarelli (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB), Marcio Monteiro (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

Da Reforma do Regimento:
Titulares: Eduardo Rocha (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB), Marcio Monteiro (PSDB), Laerte Tetila (PT) e Alcides Bernal (PP).
Suplentes: Junior Mochi (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Dione Hashioka (PSDB) e Cabo Almi (PT).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.