Na tribuna, Felipe Orro defende interesse de taxistas

Imagem: O deputado quer convencer o governo a alterar decreto, incluindo táxi no rol de veículos autorizados ao transporte intermunicipal.
O deputado quer convencer o governo a alterar decreto, incluindo táxi no rol de veículos autorizados ao transporte intermunicipal.
12/04/2011 - 14:12 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Um dia após promover reunião para discutir o assunto, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (12/4), para falar da proibição de taxistas de fazerem viagens entre as cidades de Mato Grosso do Sul.

Ele informou que representantes de 16 cidades participaram da reunião, que lotou o Plenarinho da Casa de Leis.

Orro considera errada a proibição. "Um taxista de Aquidauana não pode atravessar a ponte para Anastácio", disse.

O deputado pedetista quer convencer o governador André Puccinelli (PMDB) a alterar o decreto 9.234/98, de autoria do ex-governador Wilson Barbosa Martins, incluindo o táxi no rol de veículos autorizados a prestar serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

Hoje, o taxista flagrado por fiscais da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos) fora do perímetro da cidade em que está cadastrado, paga multa de 100 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), ou seja, R$ 1.496,00.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.