Comissão de Saúde vai à Santa Casa para discutir problemas

Imagem: Deputados que compõem a Comissão de Saúde da Assembleia se reuniram com representantes da Santa Casa.
Deputados que compõem a Comissão de Saúde da Assembleia se reuniram com representantes da Santa Casa.
12/04/2011 - 19:00 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Wagner Guimarães

Os deputados estaduais que compõem a Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa estiveram reunidos na Santa Casa, na tarde desta terça-feira (12/4), juntamente com os membros da Junta Interventora, Direção Administrativa e Corpo Clínico, para descobrir os motivos que levaram à atual situação.

Lauro Davi (PSB), Mara Caseiro (PtdoB) e Dione Hashioka (PSDB) ressaltaram que não pretendem apontar quem são os culpados, mas sim buscar soluções definitivas. “Vamos conduzir de forma diferente. Apontar de quem foram os erros não resolve o problema. Temos sim vontade política para ajudar o Estado a encontrar soluções”, destacou Lauro Davi, presidente da comissão.

Segundo o parlamentar, com os números em mãos, será possível estabelecer metas para sanar os problemas emergenciais da instituição. "Ouvimos a versão da principal interessada: a Santa Casa. No próximo dia 20, vamos receber um relatório oficial. O próximo passo é fazer uma análise e apontar soluções".

Lauro afirmou que a superlotação ocorre devido à falta de espaço físico para o atendimento e informou que existem vários projetos de reestruturação do hospital. “Como deputados, vamos buscar apoio do Poder Executivo e demais órgãos para que se consolidem esses projetos”, concluiu.

Na avaliação da deputada Mara Caseiro, o problema não está só na Santa Casa. “Ficou evidente que precisamos estudar a realidade de outros hospitais, como o Universitário, o Regional e das unidades do interior do Estado. Pretendemos avaliar a situação da saúde em Mato Grosso do Sul”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.