Lauro Davi faz balanço positivo sobre reunião na Santa Casa

Imagem: Conforme Lauro Davi, Comissão de Saúde avaliará documentos oficiais para compará-los a relatórios entregues por Conselho Regional de Medicina.
Conforme Lauro Davi, Comissão de Saúde avaliará documentos oficiais para compará-los a relatórios entregues por Conselho Regional de Medicina.
13/04/2011 - 11:51 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Wagner Guimarães

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) fez um balanço positivo sobre a reunião da Comissão de Saúde e Seguridade Social com os membros da Junta Interventora, Direção Administrativa e Corpo Clínico da Santa Casa, ocorrida ontem (12/4), no próprio hospital.

“Por quase três horas, foram repassados dados técnicos, que nos permitem conhecer de perto a real situação da saúde pública no Estado. As informações constatam a crise no atendimento”, afirmou.

Na tribuna, Lauro Davi explicou que a Comissão de Saúde irá avaliar todos os documentos oficiais para, posteriormente, compará-los com os relatórios entregues pelo Conselho Regional de Medicina.

“No próximo dia 20, vamos receber os documentos da Santa Casa. A intenção é fazer uma análise, confrontar as informações e apontar as soluções", acrescentou. Mais uma vez, o parlamentar ressaltou que a Comissão de Saúde não pretende apontar quem são os culpados, mas sim buscar soluções definitivas.

A deputada Dione Hashioka (PSDB), que também esteve na reunião, destacou a importância de aprovar a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa os percentuais mínimos a serem gastos na saúde por estados, municípios e União. O texto está parado no Plenário da Câmara desde 2008.

“Com a regulamentação da Emenda 29, os municípios do interior terão mais condições de investimentos em saúde, desafogando a Capital. Além disso, a regulamentação deixará claro quais ações serão consideradas de saúde”, defendeu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.