Audiência debaterá trabalho de psicólogos no sistema prisional

Imagem: Laerte Tetila diz que assuntos como exame criminológico e projetos terapêuticos serão debatidos.
Laerte Tetila diz que assuntos como exame criminológico e projetos terapêuticos serão debatidos.
13/04/2011 - 12:15 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A atuação do psicólogo no sistema prisional será tema de audiência pública a ser realizada no próximo dia 26, às 15h, na Assembleia Legislativa. Para dar visibilidade aos trabalhos destes profissionais, o deputado estadual Laerte Tetila (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, apresentou a proposição.

Devem participar do evento representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, juízes das Varas de Execução Penal, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Conselho Regional de Psicologia.

“Essa audiência tem por finalidade o debate das práticas de atuação do psicólogo no sistema prisional, especialmente quanto à realização do exame criminológico e projetos terapêuticos que visam a reinserção social dos apenados”, explica Tetila.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.