Takimoto defende necessidade da medicina preventiva

Imagem: Para Takimoto, o Governo do Estado deve tomar uma posição quanto à prevenção.
Para Takimoto, o Governo do Estado deve tomar uma posição quanto à prevenção.
13/04/2011 - 12:40 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

Tratar a saúde de forma preventiva foi assunto na tribuna, nesta quarta-feira (13/4), debatido pelo deputado George Takimoto (PSL).

O parlamentar falou que tem acompanhado a saúde pública há bastante tempo, mas informou que a medicina preventiva não existe. "Como teremos uma saúde mental decente se não a prevenirmos?", questionou.

Takimoto ainda ressaltou que o governo tem que tomar uma posição quanto à prevenção, porque até moléstias infecciosas como a hepatite, a aids e doenças venéreas, não estão sendo prevenidas da forma adequada. “O governo tem programas para isso, mas não executa da forma que é necessário”, enfatizou.

George Takimoto, que é médico há 20 anos, finalizou o discurso fazendo um apelo para o Governo do Estado. “Que 2011 seja o ano da saúde, que possamos dar uma saúde adequada e à altura do cidadão sul-mato-grossense”.

O socialista declarou que irá acompanhar os trabalhos da Comissão Saúde e Seguridade Social na Assembleia Legislativa e que vai se empenhar para buscar mais recursos para a saúde pública do Estado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.