BB anuncia linhas de crédito a produtores atingidos pela chuva

Imagem: Durante a reunião foi anunciado um pacote de crédito para os produtores que tiveram prejuízos com as chuvas.
Durante a reunião foi anunciado um pacote de crédito para os produtores que tiveram prejuízos com as chuvas.
19/04/2011 - 16:29 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (19/4), um pacote de crédito para os produtores que tiveram prejuízos em decorrência das fortes chuvas do mês de março. A informação foi repassada pelo superintendente da instituição, Luís Alves Pordeus Júnior, durante reunião com os deputados estaduais.

Participaram do encontro o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB); os deputados Marcio Fernandes (PTdoB), George Takimoto (PSL), Dione Hashioka (PSDB), Felipe Orro (PDT), Zé Teixeira (DEM) e Marcio Monteiro (PSDB); o diretor-secretário da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Dácio Queiroz; a assessora jurídica da Famasul, Marilda Rodrigues dos Santos; o coordenador da comissão de Pecuária de Corte da Famasul, José Lemos Monteiro, e o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Raphael Kassar.

Por meio do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), o Banco do Brasil disponibiliza uma linha de crédito para retenção de matrizes do Pantanal. O prazo é de oito anos, incluindo carência de até quatro anos, com juros de 5% a 8%. O limite financiável é de 1.500 matrizes por produtor, limitando a 85% das fêmeas existentes.

Também está sendo liberada linha de crédito para remoção de bovinos, com prazo mínimo de dois anos e máximo de cinco anos, com 6.75% de juros. Está incluso neste crédito a aquisição de bovinos para cria, recria e engorda.

“Estamos preocupados com o que está por vir. Os animais estavam debilitados por conta da estiagem, passaram pelas fortes chuvas e em breve enfrentarão o inverno. Os bezerros que nascerem correm o risco de não sobreviver, pois as mães não vão ter condição de alimentá-los. Portanto, as perdas poderão ser ainda maiores. Precisamos do apoio do Banco do Brasil e demais instituições bancárias”, destacou Jerson.

Para o deputado Marcio Fernandes, as linhas de créditos atendem reivindicações dos produtores. “O Banco do Brasil foi sensível à causa dos produtores. Acreditamos que essas linhas de crédito poderão amenizar os problemas causados pelas chuvas”, afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.