Comissão de Saúde irá confrontar relatórios sobre hospital

Imagem: Lauro Davi, presidente da comissão, disse que dados de relatórios serão confrontados.
Lauro Davi, presidente da comissão, disse que dados de relatórios serão confrontados.
20/04/2011 - 13:14 Por: Heloíse Gimenes e Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Na próxima terça-feira (26/4), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa irá avaliar três relatórios sobre a situação da Santa Casa de Campo Grande. A informação é do presidente da comissão, deputado Lauro Davi (PSB).

Segundo ele, a comissão irá confrontar dados dos três relatórios: do CRM (Conselho Regional de Medicina), da inspeção do Datasus (Departamento de Informática do SUS) e da própria Santa Casa. O objetivo é encontrar soluções para os problemas enfrentados pela unidade hospitalar, principalmente de superlotação.

O relatório do Datasus tem dados sobre pagamentos e procedimentos feitos na Santa Casa pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Os dados são de inspeção feita pelo órgão da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

E com 1.000 páginas, o relatório do CRM mostra dados financeiros e materiais do período de 2008-2010.

Já o relatório da Santa Casa, entregue à comissão pelo diretor-presidente da Junta Administrativa, Jorge Martins, mostra o retrato da situação atual do hospital.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi (PMDB) informou que os repasses do Executivo estadual à Santa Casa foram de R$ 11,53 milhões de 2003-2006 e saltaram para R$ 34,289 milhões no período de 2007 a março de 2011.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.