Kemp repudia violência e pede providência às Lojas Americanas

Imagem: Deputado sugeriu que comissão encaminhe documento de repúdio às Lojas Americanas.
Deputado sugeriu que comissão encaminhe documento de repúdio às Lojas Americanas.
26/04/2011 - 11:58 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Um espaço que deveria ser seguro para os consumidores, mais uma vez se tornou palco para violência. No último sábado (23/4), véspera de feriado de Páscoa, segurança das Lojas Americanas, no centro de Campo Grande, agrediram o vigilante Márcio Antônio de Souza, de 33 anos. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) lamentou o fato e pediu providências, pois este já é o terceiro caso de violência dentro das dependências da loja.

Márcio Antônio foi acusado por um segurança de ter furtado um ovo de páscoa da loja. Sem poder dar explicações, foi levado para uma sala reservada e espancado. Ele está internado na Santa Casa, onde irá passar por uma cirurgia para reparar ferimentos no nariz.

“É uma brutalidade. Os seguranças não abordam de forma correta, não investigam, não conversam, já partem para a pancadaria. Repudiamos essa situação e exigimos providências das Lojas Americanas”, afirmou o petista.

Em fevereiro de 2008, Heitor Medeiros Guedes, de 26 anos, também foi agredido por dois seguranças das Lojas Americanas. Segundo a família do rapaz, ele foi agredido porque estava medicado e, sem perceber, teria saído do provador com uma camisa que estava experimentando.

“Há ainda outro caso de violência contra duas crianças da Pestalozzi. Se não reagirmos, poderão haver outros”, disse.

Kemp sugeriu que a Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa encaminhe documento às Lojas Americanas, como forma de advertência. “Os seguranças devem fazer uma abordagem correta. Caso haja desconfiança de algum delito, chame a polícia. Não se pode resolver na pancadaria, na violência”, concluiu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.