Começa audiência pública com o objetivo de inibir o tabagismo

Imagem: Audiência está sendo realizada no plenário Júlio Maia.
Audiência está sendo realizada no plenário Júlio Maia.
02/05/2011 - 10:03 Por: Paulo Fernandes    Foto: Wagner Guimarães

Com o tema "As Mulheres e o Tabagismo", audiência pública que acontece nesta manhã de segunda-feira (2/5), no plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os males do tabagismo.

"Se fumar faz mal, então fumar para quê", pergunta a propositora da audiência, deputada Dione Hashioka (PSDB), que faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. "O assunto é preocupação mundial", acrescentou.

Participam da audiência pública, a gestora da saúde da mulher, Hilda Guimarães de Freitas, representando a a Secretaria de Estado de Saúde; a secretária executiva da Comissão Nacional para a Implantação da Convenção-Quadro, Cristina Perez Inca; o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), que é autor da Lei Complementar 150, que proíbe o tabagismo em ambientes coletivos; e a médica pneumologista Ângela Dias Queiróz; e a coordenadora da Aliança de Controle do Tabagismo, Paula Johns.

A audiência pública está sendo transmitida ao vivo pela TV Assembleia (Canal 9 da TV a cabo da Net em Campo Grande e canal 11 em Dourados).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.