Sessão solene é iniciada com homenagem a Wilson Fadul

Imagem: Sessão aconteceu no plenário Júlio Maia.
Sessão aconteceu no plenário Júlio Maia.
02/05/2011 - 20:36 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Aconteceu nesta noite, na Assembleia Legislativa, sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalho. Os deputados entregaram a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul a 24 personalidades que se destacaram em suas atividades e profissões, contribuindo de alguma forma com a dignidade do trabalho.

A sessão solene, instituída pela Resolução 05/2011, foi proposta pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT), também propositor da condecoração, que leva o nome do ex-prefeito de Campo Grande, ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde Wilson Fadul, um dos mais influentes militantes do trabalhismo de Mato Grosso do Sul.

Aos 90 anos, Fadul vive no Rio de Janeiro, mas em razão da saúde frágil não pôde participar da sessão solene. Sua neta, Júlia Fadul, o representou na solenidade. Em vídeo, ele agradeceu a homenagem.

O ex-deputado federal Nelson Trad (PMDB), amigo de militância de Fadul, ressaltou a importância da história do ex-ministro para Mato Grosso do Sul. “Ele implementou a tolerância. Um político que dignificou a política com seu comportamento ético. Nos deu as maiores lições de harmonia, sobretudo, de fidelidade ao que pregava. Essa homenagem representa um prêmio para todos os sul-mato-grossenses”.

Receberam a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul as seguintes pessoas:

- O engenheiro ambiental Juarez Casser da Cunha Clemente, gerente de Recursos Florestais do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (indicado pelo deputado estadual Jerson Domingos)
- O administrador de empresas José Francisco Veloso Ribeiro, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação e 1º Secretário da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (deputado estadual Paulo Corrêa)
- O empresário Benjamim Chaia (deputado estadual Maurício Picarelli)
- O empresário José Pereira Damasceno (deputado estadual Felipe Orro)
- O economista Romário Garcia Pereira (deputado estadual Eduardo Rocha)
- O jornalista Enrico Rodrigues Feitosa, também graduado em Direito e diretor do Grupo Feitosa de Comunicação (deputado estadual Marcio Fernandes)
- A jornalista Carolina de Assis Rodrigues (deputado estadual Diogo Tita)
- O advogado, ex-vereador e atual assessor da Secretaria de Estado de Governo, Carlos Roberto de Marchi (deputado estadual Onevan de Matos)
- A assistente social Maria Ofélia Menchon Simões, que atua junto à Associação dos Amigos das Crianças com Câncer e ao Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil do Hospital Rosa Pedrossian (deputada estadual Dione Hashioka)
- O empresário e engenheiro agrônomo Osvaldo Piccinin (deputada estadual Mara Caseiro)
- Professor José Carlos Brumatti, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados (deputado estadual Laerte Tetila)
- O presidente do Sindicato dos Eletrecitários de Mato Grosso do Sul, Élvio Marcos Vargas (deputado estadual Marquinhos Trad) 
- O chefe do Serviço de Manutenção da Assembleia Legislativa, Antônio Marcos Domingos (deputado estadual Zé Teixeira)
- O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande, Marcos César Malaquias Tabosa (deputado estadual Antônio Carlos Arroyo)
- O diretor da Fundação Estadual do Trabalho, Cícero Ávila (deputado estadual Junior Mochi)
- O empresário Luís Fabiano Martins da Silva (deputado estadual Cabo Almi) 
- O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campo Grande e presidente da Força Sindical, Idelmar da Mota Lima (Mesa Diretora)
- O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação, Jaime Teixeira (Mesa Diretora)
- A feirante Luíza Oshiro (Mesa Diretora)
- O médico Mafuci Kadri, presidente do Grupo El Kadri e da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Mesa Diretora)
- O médico cardiologista e presidente da Cassems, Ricardo Ayache (deputado estadual Lauro Davi)
- A empresária Mercedes Martinez Rodrigues Congro (deputado estadual George Takimoto)
- O médico infectologista Rivaldo Venâncio (deputado estadual Paulo Duarte)
- A despachante documentalista previdenciário Maria de Lourdes Lima (deputado estadual Alcides Bernal)
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.