Servidores da Assembleia são agraciados com Comenda

Imagem: Carolina Assis e Antonio Marcos Domingos, o Toninho, trabalham na Assembleia Legislativa.
Carolina Assis e Antonio Marcos Domingos, o Toninho, trabalham na Assembleia Legislativa.
02/05/2011 - 20:59 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Dos gabinetes parlamentares aos corredores da Assembleia Legislativa é fácil identificar a chegada de Antonio Marcos Domingos. Sua voz não lhe deixa passar despercebido. Aos 57 anos, Toninho, como é conhecido pelos colegas de trabalho, é um dos funcionários mais antigos e queridos da Casa de Leis. Nesta segunda-feira (2/5), ele foi um dos homenageados na solenidade de outorga da Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul. A honraria foi entregue pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Conservar e consertar os bens móveis e utensílios para garantir o funcionamento de toda estrutura física. Abertura e fechamento do prédio da Assembleia. Essas são algumas das responsabilidades de Toninho. Há mais de 29 anos no ofício, ele chefia o setor de manutenção da Casa. O motivo para exercer a mesma função durante tanto tempo, ele explica: “Amor pelo que faço.”

Toninho não consegue conter a emoção ao falar de seu trabalho. “É gratificante trabalhar aqui. Gosto muito do que faço, dos meus colegas e dos deputados. Compartilho essa medalha com todos os meus colegas de setor. O trabalho desenvolvido é de equipe, porque ninguém tem condições de atuar sozinho”, disse.

Zé Teixeira parabenizou Toninho pelo compromisso com que conduz o setor de manutenção e destacou a importância do servidor para o trabalho na Casa. “Mais importante do que infraestrutura física e de equipamentos são as pessoas. Toninho é merecedor dessa medalha pela sua dedicação e disposição”, afirmou o deputado.

Jornalista – A jovem jornalista Carolina Assis em pouco tempo viu seu trabalho reconhecido. Há três anos atua como assessora parlamentar e, das mãos do deputado Diogo Tita (PPS), foi agraciada com a Comenda do Mérito do Trabalho.

Desde a infância, Carolina já mostrava a vontade de atuar na área política. “De alguma maneira, sempre estive envolvida na política. Meu filho nasceu no segundo turno das eleições de 2002 e o batizei de Antony em homenagem a Anthony Garotinho. Conheci o ex-presidente Lula e outras grandes personalidades políticas”, comentou.

Carolina dedica a homenagem a sua mãe Edma Maria de Assis. “Estou surpresa com a homenagem e emocionada por esse reconhecimento. Minha mãe é responsável pelo que sou”, comemorou. 
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.