Projeto prevê convênio do Estado com Escolas Famílias Agrícolas

Imagem: De acordo com Tetila, objetivo da proposta é permitir repasse de recursos públicos à manutenção e funcionamento desses centros.
De acordo com Tetila, objetivo da proposta é permitir repasse de recursos públicos à manutenção e funcionamento desses centros.
03/05/2011 - 12:01 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Projeto de lei apresentado nesta terça-feira (3/5) institui o Programa de Apoio Técnico e Financeiro às Escolas Famílias Agrícolas do Estado.

Pela proposta do deputado estadual Laerte Tetila (PT), o governo do Estado deverá firmar Termo de Cooperação Técnica e Financeira, convênios ou similares, com as entidades mantenedoras das escolas.

O objetivo é permitir o repasse de recursos públicos para a manutenção e funcionamento dos centros educativos de iniciativa comunitária, situados em área rural, destinados ao atendimento das famílias agrícolas, da pesca, pecuária, suinocultura, avicultura e apicultura.

Essas escolas oferecem cursos gratuitos de Ensino Fundamental do 5º ao 9º anos, Ensino Médio ou Técnico Profissonalizante, qualificação ou requalificação profissional e ensino superior.

Segundo Tetila, Mato Grosso do Sul tem três Escolas Famílias Agrícolas, todas "em situação de muita dificuldade".
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.