Comandante do CMO visita Assembleia Legislativa

Imagem: Presidente da Casa, deputado Jerson Domingos, recepcionou o novo comandante do CMO, general de Exército João Francisco Ferreira.
Presidente da Casa, deputado Jerson Domingos, recepcionou o novo comandante do CMO, general de Exército João Francisco Ferreira.
03/05/2011 - 17:58 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

Novo comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), o general de Exército João Francisco Ferreira fez uma visita protocolar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no fim da tarde desta terça-feira (3/5). Ele foi recepcionado pelo presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB).

O general Ferreira assumiu o comando do CMO em fevereiro deste ano, no lugar do general Renato Joaquim Ferrarezi. O deputado Jerson deu as boas vindas ao novo comandante, desejou sucesso e reforçou a importância de estreitar o relacionamento entre o exército brasileiro e o legislativo estadual.

“A Assembleia Legislativa é a casa do povo. Por isso, estamos realizando esta visita para estreitarmos ainda mais os laços e nos colocarmos a disposição”, disse o general.

Currículo - O general Ferreira nasceu em Santa Maria (RS). Iniciou sua carreira militar em 28 de fevereiro de 1966, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Em 1969 foi matriculado na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 16 de dezembro de 1972.

Ascendeu ao Generalato em 31 de março de 2002. Comandou a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Pelotas (RS), e a Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro (RJ). Promovido a general de Divisão em 2006, foi nomeado vice-chefe do Estado-Maior de Defesa do Ministério da Defesa e comandou, de 2008 a 2010, a 6ª Região Militar, em Salvador (BA). No dia 25 de novembro do ano passado foi promovido general de Exército e nomeado Comandante Militar do Oeste. Assumiu o cargo, deixado pelo general Ferrarezi, no dia 7 de fevereiro de 2011.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.