Mara Caseiro propõe nova Frente Parlamamentar na Assembleia

Imagem: Deputada socialista defende ações para resolver problemas sócio-econômicos nos municípios fronteiriços do estado.
Deputada socialista defende ações para resolver problemas sócio-econômicos nos municípios fronteiriços do estado.
10/05/2011 - 12:30 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) apresentou na sessão desta terça-feira (10/5) requerimento instituindo a Frente Parlamentar Sul-Mato-Grossense pelo Desenvolvimento da Região do Cone Sul e Sul Fronteira.

Após criada a Frente Parlamentar, os deputados podem a qualquer momento definir sua composição.

Conforme Mara, os municípios da região do Cone Sul e Sul Fronteira sempre enfrentaram e continuam enfrentando inúmeros desafios, próprios de localidades situadas junto ao estado do Paraná e fronteiriças com o Paraguai.

São citados na justificativa do requerimento alguns problemas sócio-econômicos identificados na comunidade como:

- o atendimento de cidadãos paraguaios pelo setor de saúde de alguns municípios como Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Ponta Porã, Sete Quedas, entre outros;

- política fiscal, com impostos diferenciados no Paraná e alíquota zero no Paraguai, penalizando os setores produtivos e de serviços da região;

- falta de uma política fiscal diferenciada e de incentivos fiscais mais atrativos para o Cone Sul e Sul Fronteira, visando atrair empreendimentos industriais para a geração de emprego e renda.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.