Frente Parlamentar irá defender crianças e adolescentes

Imagem: Segundo Mochi, a Assembleia poderá propor e executar políticias públicas à crianças e adolescentes.
Segundo Mochi, a Assembleia poderá propor e executar políticias públicas à crianças e adolescentes.
10/05/2011 - 12:56 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Junior Mochi (PMDB) apresentou um requerimento, nesta terça-feira (10/5), para criar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A frente parlamentar terá o objetivo de propor iniciativas legislativas que estejam em sintonia com os direitos da criança e adolescente, acompanhar as propostas que digam respeito ao universo infanto-juvenil e trabalhar em estratégias de monitoramento dos recursos orçamentários.

Caberá também à frente instituir parcerias visando a defesa e proteção dos direitos, apoiar e estabelecer alianças com órgãos do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e criar mecanismos de apoio técnico-político e de troca de informações e experiências entre Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e as 78 Câmaras Municipais em Mato Grosso do Sul.

Pela proposta, a frente parlamentar será representada perante à Assembleia Legislativa pelo deputado Junior Mochi, autor da proposta.

"Com a aprovação deste requerimento, esta Casa Legislativa terá a oportunidade de contribuir, propor, discutir, fiscalizar e acompanhar a execução de políticas públicas para a criança e adolescente desenvolvidas pelos governos estadual e federal", justificou o parlamentar.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.