Zé Teixeira declara reconhecimento ao ministro Wagner Rossi

Imagem: O parlamentar acredita que toda a sociedade deveria estar envolvida na definição do Novo Código Florestal.
O parlamentar acredita que toda a sociedade deveria estar envolvida na definição do Novo Código Florestal.
17/05/2011 - 12:36 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

Nesta terça (17/5), o deputado Zé Teixeira (DEM) falou sobre a 47ª Expoagro que está sendo realizada em Dourados de 12 a 22 de maio.

Para o parlamentar, a exposição mostra não só o potencial como a tecnologia do agronegócio de Dourados e região.

O democrata elogiou o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi. "Foi um prazer conhecê-lo, gostei das palavras dele, da maneira simples de se expressar".

Conforme Zé Teixeira, o ministro abordou com bastante conhecimento o Novo Código Florestal. “Ele falou com propriedade sobre a questão de não aceitarmos a interferência internacional”, ressaltou.

Como deputado ruralista, Zé Teixeira declarou reconhecimento a Wagner Rossi. “Ele é uma pessoa decente e vejo nele um intermediário que vai ajudar na busca por uma solução razoável a todos os setores que estão inseridos, de alguma forma, no Novo Código Florestal”.

O parlamentar acredita que toda a sociedade deveria estar envolvida na definição do Novo Código Florestal e que “o código poderia se chamar Código Ambiental Brasileiro”.

Para o deputado estadual Lauro Davi(PSB), é importante a aprovação do Novo Código Florestal. O discurso do ministro durante a Expoagro representou uma injeção de ânimo ao agronegócio, segundo ele.

“Não se pode atravancar a aprovação do Novo Código Florestal sob o risco de acarretar grandes prejuízos para o país”, afirmou.

Código Florestal - Foi criado em 1965 e estabelece uma série de regras para a preservação do meio ambiente, mas já sofreu uma série de mudanças ao longo dos anos. A reforma é uma cobrança antiga da sociedade, mas já gerou muita discussão até ser levada para votação. A votação na Câmara dos Deputados foi adiada por falta de quórum e está remarcada para esta semana.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.