Lauro Davi lamenta denúncias sobre desvios na saúde

Imagem: De acordo com Lauro Davi, gestores públicos precisam receber capacitação para não serem vítimas das grandes empresas.
De acordo com Lauro Davi, gestores públicos precisam receber capacitação para não serem vítimas das grandes empresas.
19/05/2011 - 12:23 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Os recentes escândalos sobre irregularidades e fraudes em procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas destinadas à saúde foram discutidos durante a sessão desta quinta-feira (19/5), na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Lauro Davi (PSB) usou a tribuna para lamentar as denúncias.

Na opinião do parlamentar, é preciso debater o assunto com mais profundidade na Casa de Leis. “Enquanto nós estamos buscando melhorias na qualidade do setor da saúde, chegam notícias que nos chocam especialmente por se tratar de saúde pública. É lamentável”, desabafou.

Para Lauro Davi, os gestores públicos precisam receber capacitação para não serem vítimas das grandes empresas. “É fato que existem empresas que criam cartel para fraudar licitações. Os gestores públicos, muitas vezes por ingenuidade, caem no esquema sem querer. Não podemos chamá-los de bandidos ou colocá-los na mesma vala comum”, afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.