Cabo Almi destaca retomada da luta pela aprovação da PEC 300

Imagem: Petista solicita mobilização naluta pela aprovação de piso nacional para policiais.
Petista solicita mobilização naluta pela aprovação de piso nacional para policiais.
24/05/2011 - 13:04 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

No próximo dia 31, será lançada em Brasília (DF) a Frente Parlamentar em Defesa da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300. Na tribuna, o deputado estadual Cabo Almi (PT) destacou a importância da retomada do debate na Câmara Federal como forma de evitar o “sepultamento” da matéria.

A PEC 300/08 tramita em conjunto com a PEC 446/09, cujo texto principal foi aprovado em primeiro turno em março do ano passado. Esse texto estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior. Além disso, prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

“Vamos nos mobilizar para continuar nossa luta pela aprovação da PEC 300. Os policiais saem de casa para trabalhar sem ter a certeza de voltar. Diariamente eles se expõem a risco de morte para defender a população dos marginais, colocando em risco inclusive a vida da sua família. Por isso, merecem condições salariais dignas”, destacou Almi.

Como se trata de uma Proposta de Emenda Constitucional, o piso para os policiais precisa ser votado em dois turnos, com 308 votos favoráveis em cada um.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.