Lauro Davi destaca importância do Aquário do Pantanal para MS

Imagem: Conforme o parlamentar, aquário irá favorecer o turismo.
Conforme o parlamentar, aquário irá favorecer o turismo.
24/05/2011 - 13:37 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

O Aquário do Pantanal, empreendimento que será construído no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, foi assunto na tribuna nesta terça-feira (24/5). O deputado estadual Lauro Davi (PSB) parabenizou o governo do estado pela iniciativa.

De acordo com governo, o aquário será o maior de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água, sete mil animais, e mais de 263 espécies. O valor estimado para o projeto é de R$ 84,7 milhões e a previsão é que a obra seja inaugurada em 2013, no 36º aniversário de criação do estado.

Neste momento o projeto está na fase de terraplanagem e já foram replantados 54 ipês brancos, dois ipês amarelos, dois ipês roxos, um ipê amarelo do cerrado, uma bocaiúva, um coqueiro, uma farinheira, uma goiabeira e uma imbaúva.

O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.

Lauro Davi destacou também a importância que o empreendimento terá para Mato Grosso do Sul. "Além do estudo científico que será realizado no Aquário do Pantanal, o projeto irá favorecer o turismo".

E ainda registrou que em 15 dias será regulamentada a função de piscicultor no estado. “Esse compromisso foi assumido entre o governador André Puccinelli e a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti”, declarou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.