Comissão de Saúde analisa relatórios e programa nova reunião

Imagem: Deputados se reuniram na sala da presidência da ALMS.
Deputados se reuniram na sala da presidência da ALMS.
25/05/2011 - 17:06 Por: João Humberto    Foto: Leandro Ferreira

A Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa se reuniu nesta tarde na sala da presidência da Casa de Leis para analisar 11 relatórios encaminhados pela Santa Casa, ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), CRM (Conselho Regional de Medicina) e Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema único de Saúde), relacionados aos problemas visíveis no maior hospital do estado.

Presidente da comissão, o deputado Lauro Davi (PSB) acredita que a apresentação dos relatórios já demonstra avanço nesse processo de investigação para saber o que realmente tem causado o caos no hospital. Foram analisados alguns pontos e por isso, na próxima terça-feira (31/5), nova reunião deverá ser realizada, conforme o parlamentar.

Para a deputada Dione Hashioka (PSDB), membro da comissão, os relatórios analisados apontam aspectos preocupantes como dívidas, falta de pessoal e até equipamentos. “A partir da análise final desses relatórios, iremos formatar um para encaminhá-lo aos outros deputados”.

Já a vice-presidente da comissão, deputada Mara Caseiro (PTdoB), disse que antes de a análise final ser entregue à Assembleia, é intenção dos deputados que compõem a comissão se reunir com a Junta Interventora da Santa Casa, bem como com a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, e o secretário municipal de Saúde Pública de Campo Grande, Leandro Mazina Martins para discutir os pontos negativos e com isso garantir alguma posição para que eles sejam resolvidos.

“Precisamos atribuir a responsabilidade de quem é a culpa, afinal, vidas humanas estão em jogo”, destacou.

Os deputados Cabo Almi (PT), que é membro da comissão, e Alcides Bernal (PP), também participaram da reunião.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.