Medalha é prova de reconhecimento, diz André Puccinelli

Imagem: O governador prestou sua homenagem para Inês da Silva Magalhães.
O governador prestou sua homenagem para Inês da Silva Magalhães.
26/05/2011 - 20:42 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

Começou a poucos minutos a sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, no plenário Júlio Maia. A homenageada da noite é Inês da Silva Magalhães, natural de São Paulo.

Nascida no dia 16 de fevereiro de 1963, Inês é socióloga, especialista em planejamento de gestão, integra o Ministério das Cidades desde 2003 e atualmente responde pela Secretaria Nacional de Habitação.

Ela atuou em assessoria de planejamento estratégico participativo de gestão municipal, além de desenvolver ações voltadas para as áreas de habitação e desenvolvimento urbano, inclusive para Mato Grosso do Sul.

O governador do estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), elogiou a homenageada, dizendo que “ela é operosa, eficiente e amiga de muito tempo”. Falou também da contribuição da secretária ao estado.

“O PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] 2 trará milhões de reais para serem investidos aqui. Não temos dúvida que vencidos estes obstáculos iniciais, a regulamentação das casas a serem construídas de 0 a 3 e de 4 a 6 salários mínimos, nós iniciaremos as construções em muitos municípios do nosso estado”.

Puccinelli destacou ainda, que o PAC 2, para quase dez municípios de Mato Grosso do Sul, traz recursos imediatos, como por exemplo, para a construção civil, setor que mais emprega, e que o Brasil será considerado um canteiro de obras.

O secretário de Estado de Habitação e deputado licenciado Carlos Marun (PMDB), que indicou a homenageada, ressaltou que a medalha “é o reconhecimento, uma justa homenagem prestada pela Casa de Leis para alguém que muito contribui para a qualidade de vida do sul-mato-grossense”.

Já o propositor da sessão solene, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), lembrou que “Inês tem um trabalho relevante em nível de habitação em todo o estado. Isso é motivo de orgulho”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.