Homenageada declara que MS é parceiro na habitação

Imagem: Para Marun, "é o reconhecimento, uma justa homenagem prestada pela AL para alguém que muito contribui para a qualidade de vida do sul-mato-grossense”.
Para Marun, "é o reconhecimento, uma justa homenagem prestada pela AL para alguém que muito contribui para a qualidade de vida do sul-mato-grossense”.
26/05/2011 - 22:00 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

"É um prazer dividir essa noite com vocês". Foi assim que a homenageada Inês da Silva Magalhães iniciou o seu discurso.

Ela destacou que a homenagem é um incentivo para acreditar que cada vez mais "o que vale não é a quantidade que a gente faz mais a maneira como a gente conduz a nossa vida".

Para Inês, "Mato Grosso do Sul tem sido um grande parceiro". Ela reforçou que política habitacional não se faz sozinha, pois os municípios e estados devem estar engajados.

Declarou ainda, que na próxima semana será sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) o "Minha Casa, Minha Vida", que irá beneficiar pessoas de baixa renda, que ganham até R$ 1.395,00.

A sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo teve como propositor o deputado Junior Mochi (PMDB), mas a indicação da homenagada foi do secretário de Estado de Habitação e deputado licenciado Carlos Marun (PMDB).

Currículo - Natural de São Paulo, Inês da Silva Magalhães nasceu no dia 16 de fevereiro de 1963. É socióloga, especialista em planejamento de gestão, integra o Ministério das Cidades desde 2003 e atualmente responde pela Secretaria Nacional de Habitação.

Ela atuou em assessoria de planejamento estratégico participativo de gestão municipal, além de desenvolver ações voltadas para as áreas de habitação e desenvolvimento urbano, inclusive para Mato Grosso do Sul.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.